EQUIPE

Eduardo Tobias Ruiz
Sócio Fundador e Diretor

Sócio fundador e Diretor da Watt Capital, é especialista em análise de viabilidade econômico-financeira e financiamento de projetos, fusões e aquisições e desenvolvimento de negócios no setor de geração de energias renováveis no Brasil.

Antes da Watt Capital, foi sócio e diretor da CELA Clean Energy Latin America de 2014 a 2019 e gerente de Desenvolvimento de Negócios e Project Finance da ERB - Energias Renováveis do Brasil de 2010 a 2014. Anteriormente, trabalhou na Infinity Bio-Energy na área de Desenvolvimento de Negócios e Fusões e Aquisições, na Bloomberg New Energy Finance na Austrália e no banco JPMorgan Chase no Brasil.

É professor convidado na FGV Management desde 2015, onde leciona a disciplina 'Avaliação de Projetos Aplicada ao Setor Elétrico', no MBA Executivo em Administração de Negócios do Setor Elétrico; e na FIA Business School das disciplinas 'Project Finance', no MBA em Finanças, e 'Cálculo Financeiro e Análise de Investimentos'. Foi membro da equipe de especialistas em finanças na Clean Energy Finance Solutions Center (NREL – EUA) de 2016 a 2018 e co-fundador e vice-coordenador do Grupo de Trabalho de Financiamento da ABSOLAR de 2017 a 2018. É autor dos livros 'Análise de Investimento em Projetos de Energia Solar Fotovoltaica: geração centralizada' (2021) e 'Análise de Investimento em Projetos Greenfield de Bioenergia' (2015).

Bacharel em Administração de Empresas pela FGV-EAESP e Mestre em Agroenergia pela FGV-EESP, USP-ESALQ e EMBRAPA.

image9 - cópia 5.jpg
André Contani
Associado

Associado da Watt Capital com mais de 13 anos de experiência em gestão de empresas e consultoria. Suas áreas de especialidades incluem finanças, estratégia, administração, logística, operações, planejamento, consultoria, desenvolvimento de negócios, treinamento e palestras.

Anteriormente, trabalhou em empresas de construção, manufatura e consultoria. Dentre elas, a Deloitte, atendendo a organizações em setores como logística/transporte, infraestrutura, construção, varejo e indústria de bebidas, e a empreiteira Terrassis. Nesta foi responsável pela gestão administrativa, liderando o planejamento, compras, recursos humanos, tecnologia da informação, contabilidade, marketing e comunicação interna.

 

Atualmente é doutorando em Administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e possui mestrado em Administração (2020), MBA em Inteligência de Negócios (2017) e bacharelado em Engenharia Mecânica (2008) pela mesma instituição. É professor em cursos de graduação e pós-graduação em Administração de Empresas e Logística.